Sou licenciado em Matemática, com Mestrado e Doutorado em Educação Especial, ambos pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ao longo da minha trajetória acadêmica, desenvolvi pesquisas voltadas à educação inclusiva, com ênfase no ensino e na aprendizagem de estudantes com deficiência, particularmente no campo do ensino de matemática acessível.

Minha atuação acadêmica inclui três estágios de pós-doutorado, com financiamento de agências nacionais de fomento, refletindo o reconhecimento institucional da relevância e consistência das pesquisas desenvolvidas. Tenho experiência no ensino superior, na orientação acadêmica e na avaliação científica, atuando como parecerista de periódicos nacionais e internacionais.

Sou autor de artigos científicos, livros e capítulos de livros publicados em editoras acadêmicas e institucionais. Atualmente, tenho um livro didático aprovado para publicação pela Springer Nature, encontrando-se em fase de produção editorial (registro de ISBN e confecção de capa).

Meus interesses de pesquisa concentram-se em Educação Especial, Transtorno do Espectro do Autismo, Deficiência Intelectual, Deficiência Visual, inclusão educacional e formação de professores, com foco em práticas pedagógicas fundamentadas em evidências científicas.